quarta-feira, 12 de março de 2008

Teatro Cosipa Cultura é a nova casa de espetáculos de São Paulo

A cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo espaço cultural e de entretenimento: o Teatro Cosipa Cultura. Com inauguração que foi no dia 10 de março, o teatro será aberto ao público no dia 17 com a exposição fotográfica Diálogos, de Lenise Pinheiro, que retratou duplas de atrizes de gerações diferentes que interpretaram a mesma personagem em montagens de peças clássicas – Tônia Carrero e Denise Weinberg (Navalha na Carne), Cleyde Yáconis e Juliana Galdino (Medéia), Eva Wilma e Leona Cavalli (Um Bonde Chamado Desejo ), Bibi Ferreira e Georgete Fadel (Gota D’Água), entre outras. No início de abril, Cleyde Yáconis estréia o novo palco com a peça O Caminho para Meca.
A inauguração do Teatro Cosipa traz para São Paulo a reconhecida experiência de um dos maiores patrocinadores culturais privados do Brasil.
A nova casa foi projetada pelo arquiteto Sérgio Tepperman e o cenógrafo J.C.Serroni e está sob a administração e a coordenação artística da Mesa 2 Produções. O palco tem boca de cena de 9 metros de profundidade por 4 metros de altura. O teatro dispõe de entrada exclusiva para cenários e equipamentos, com elevador hidráulico e área de apoio para o palco de 50m². Dois camarins individuais de 22m² e um camarim coletivo de 61m², com acesso privativo ao estacionamento, asseguram conforto e privacidade aos artistas.
Com 288 lugares, o Teatro Cosipa Cultura está estrategicamente localizado no edifício do Centro Empresarial do Aço (CEA), na avenida do Café, área de fácil acesso para o público de toda a cidade de São Paulo. Fica a poucos metros da Estação Conceição do Metrô e conta com a facilidade de estacionamento ligado diretamente à bilheteria e ao foyer.
A nova casa oferecerá temporadas regulares de teatro adulto e infantil, apresentações musicais, exposições e seminários, além de atividades educativas, como espetáculos didáticos, para grupos escolares da rede pública de ensino. Dispõe, ainda, de um centro de convenções, com quatro salas.

Nenhum comentário: